Atendimento pelo WhatsApp
Voltar 02 de Abril de 2020

SORVETE DE CANELA


 

Ingredientes:

 

Passos a seguir para fazer esta receita:

1

Para começar a fazer esta receita de sorvete de canela, em primeiro lugar com a ajuda de uma faca, corte e abra ao meio uma fava de baunilha, longitudinalmente. Raspe as sementes que encontrar em seu interior e jogue em uma frigideira.

2

Esquente-a em fogo médio/baixo e misture 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de leite e 1 xícara de creme de leite, até começar a ferver. Quando a mistura borbulhar e tiver atingindo o ponto de ebulição retire do fogo com muito cuidado.

3

Quebre 2 ovos em uma xícara pequena e bata até que estejam bem misturados. Depois, verta os ovos batidos na frigideira.

4

Coloque a frigideira no fogo e mexa até que a mistura engrosse, o que vai demorar por volta de 4 minutos. Após este tempo, retire a mistura do fogo. É importante que este passo seja feito com rapidez para evitar que a mistura acabe muito líquida, como uma espécie de creme.

5

Adicione 2 colheres de sopa de canela em pó na mistura e deixe na geladeira para que esfrie o tempo necessário. Quando a mistura tiver arrefecido por completo, passe-a para formas de sorvete e congele. Periodicamente, a cada 20 ou 30 minutos, retire do congelador e mexa a mistura com a ajuda de um batedor.

6

Quando a mistura já tiver engrossado estará pronto este delicioso sorvete de canela que poderá servir de sobremesa ou acrescentar em suas receitas de sobremesas. 


Se Delicie com Nossas Receitas
Fale Conosco
Confira Nossos Produtos