Atendimento pelo WhatsApp
Voltar 09 de Abril de 2020

CUSCUZ PAULISTA DE SARDINHA


Ingredientes:

  • Passos a seguir para fazer esta receita:

    1

    Leve ao fogo uma panela com o azeite. Quando estiver quente refogue a cebola e o alho nele até começarem a dourar. Depois coloque a seleta de legumes escorridos, a azeitona e o molho de pimenta, se você quiser. Deixe refogar por mais 1-2 minutos.

    2

    Seguidamente coloque a água e a farinha de mandioca e, pouco a pouco enquanto mexe, adicione a farinha de milho. Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa até este cuscuz de sardinha ficar cremoso, porém firme.

    Dica: A farinha de mandioca ajuda a dar liga nos ingredientes. Se você não tiver ela pode substituir por farinha de rosca.

    3

    Desligue o fogo e coloque o cheiro verde e 1 lata de sardinha com o molho. Misture a sardinha no cuscuz, porém sem amassar demasiado. Transfira a mistura para uma forma de pudim ou de bolo bem untada e decorada com as rodelas de ovo e a restante sardinha. Pressione com uma colher ou espátula, para o cuscuz ficar bem compacto.

    Dica: Se o cuscuz ficar muito mole após adicionar o molho de sardinha corrija o ponto com mais farinha de milho ou de mandioca.

    4

    Reserve seu cuscuz paulista de sardinha na geladeira por 2-4 horas, desenforme e pode servir! Delicie-se com este cuscuz recheado com sardinha. 


Se Delicie com Nossas Receitas
Fale Conosco
Confira Nossos Produtos